quarta-feira, 17 de abril de 2013

PERDOANDO DEUS - CLARICE LISPECTOR


"...Porque eu me imaginava mais forte. 
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: 
pensava que, somando as compreensões, eu amava. 
Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. " 

"...Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. 
É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade 
ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda..." 

"...E é porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. 
É porque sempre tento chegar pelo meu modo. 
É porque ainda não sei ceder. 
É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria e não o que é. 
É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele..."

CLARICE LISPECTOR

Trechos do conto "Perdoando Deus", do livro Felicidade Clandestina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...