terça-feira, 19 de novembro de 2019

DUDU, 19 ANOS

“Filhos são presentes raros. De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações”. Artur da Távora 



 Sou uma mulher privilegiada.

Recebi na maturidade um presente raro, o meu filho Eduardo, a quem carinhosamente chamamos de Dudu.

Fui mãe na juventude e mãe na plena idade, embora já não ousasse sonhar, a gravidez na maturidade veio coroar a realização de um sonho - sonhado e desejado -, de repente, aos 43 anos, recebo a dádiva de ser mãe de um filho.

Com ele, e por ele, me senti novamente cheia de vida. Carecia da força, coragem, saúde e, sobretudo, do que restava de juventude para me descobrir mudando a cada dia, num reviver aprendido.

Hoje ele faz 19 anos.

A esse filho querido, com o meu amor, tento ensinar sobre a vida. Enquanto que com ele, aprendo todos os dias o que é a vida.

Falo sobre liberdade e responsabilidade, sonhos e realizações. Porque na vida, cada passo dado, cada decisão tomada é que construímos o nosso futuro e o nosso passado.

Porque liberdade, filho meu, é tão livre que não podemos nos deter a uma definição da palavra. Liberdade é a conquista, pelo nosso próprio esforço, daquilo que desejamos em sendo livres, para agir e pensar, conforme as nossas convicções.

Dou-lhe a liberdade com a responsabilidade de distinguir e decidir entre o certo e o errado.

Ensino-o a ser bom e fazer o bem.

Amar e respeitar.

E, a despeito de todos os obstáculos da vida, é necessário sonhar e lutar pelo que se quer e acredita.

Com todo meu amor.

Um comentário:

  1. Emocionante,amiga. E como ele está lindo! Sempre foi, né? Um beijo grande em vc e outro nele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...