domingo, 14 de outubro de 2012

ANTIGUIDADES - Cora Coralina


Imagem Google
“Quando eu era menina bem pequena, em nossa casa, certos dias da semana se fazia um bolo assado na panela com um testo de borralho em cima.
Era um bolo econômico, como tudo, antigamente.
Pesado, grosso, pastoso.
(Por sinal que muito ruim.).
Eu era menina em crescimento.
Gulosa, abria os olhos para aquele bolo que me parecia tão bom e tão gostoso.
A gente mandona lá de casa cortava aquele bolo com importância.
Com atenção. Seriamente.
Eu presente.
Com vontade de comer o bolo todo.
Era só olhos e boca e desejo daquele bolo inteiro.
Minha irmã mais velha governava. Regrava.
Me dava uma fatia, tão fina, tão delgada...
E fatias iguais às outras manas.
E que ninguém pedisse mais!
E o bolo inteiro, quase intangível, se guardava bem guardado, com cuidado, num armário, alto, fechado, impossível...”
Cora Coralina

Um comentário:

  1. Vivi bem isso rss Cora sempre linda.
    saudades sempre de vc
    beijo tenha um domingo lindo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...