sábado, 28 de setembro de 2019

ESTOU AQUI PARA VIVER


Nasci morrendo e lutando para viver.

Vim ao mundo através do chamado “nascimento falhado” - em que o bebê nasce pelos pés – na nossa casa, em Nísia Floresta, pelas mãos de dona Maria Parteira.

Batizada com o nome de Maria, pela parteira logo ao nascer, meu pai acrescentou Mércia ao me registrar em homenagem a sua mãe, Maria Mércia, uma bela amazonense filha de portugueses, de lindos olhos cor de anil, de quem, além do nome, herdei a força e a coragem de saber encarar a vida de frente, apesar das adversidades.

Para conseguir chegar até aqui me agarrei à vida e ela me buscou e me acolheu.  Tive que aprender a vivê-la, caindo, levantando e seguindo sempre em frente. Se hoje levo uma queda, amanhã já estou de pé, reinventada e pronta para mais um desafio.

Pela vida vou caminhando e aprendendo, semeando com o coração sempre aberto para ajudar, dar, perdoar, entender, unir e amar.

Às vezes me perco na minha caminhada. Procuro-me e me encontro.

Posso até parecer boba, mas não sou burra.

Em algumas coisas, ingênua. Mas não sou santa.  Viro uma fera quando necessário.

Tenho a alma liberta e um sorriso franco, embora algumas vezes, quando a vida faz as suas exigências, sorria para não chorar.

Estou em busca da realização dos meus sonhos e desejos. 

Estou aqui para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...