terça-feira, 16 de julho de 2019

OS AMIGOS, AMIGOS.

Tela de Léo Sodré
Toda gentileza é uma declaração de amor. Gentil é aquele que passa pela vida do outro, toca-o com leveza onde ninguém mais pode ver!
(Mia Couto)

Vida afora garimpei amizades.
As de infância continuam lá no fundo da memória, bem guardadas como um tesouro escondido.
Outras vieram e se foram à mesma velocidade que chegaram.
Há aquelas amizades em que amigos para sempre seremos. São meios-irmãos, que viraram a família por você escolhida. Porque está além do laço consanguíneo, alicerçada na confiança, no respeito e com o coração. Na alegria de estar junto, no compartilhado - inclusive nos puxões de orelha –é um amor fraterno e gentil, cercado por cuidados delicados e dedicados, mas sem o ônus do ciúme.
É a amizade sensata, madura e pé no chão, onde não há necessidade de inventar desculpas, nem esconder tristezas, muito menos as rugas e as agruras da vida. De se mostrar por inteiro, desnudando a alma, pensamentos e sentimentos. Pois os amigos são solidários uns com os outros na alegria e na dor, até mesmo quando em um embate, nos mostram a verdade que teimamos em não enxergar, para que saiamos da mesmice e possamos juntos crescer.
E há, ainda, aquelas amizades que surgem ao acaso, do nada, cultivadas pelo afeto e pela gentileza, lhe motivando a ser melhor, transformando pessoas, que mal conhecemos, em verdadeiros amigos, confiáveis e estimulantes.
Há quem diga que os amigos são melhores que os amores - tive a sorte de encontrar no amor que tive o melhor dos amigos – acredito que a base do amor está na amizade, ela é o que de mais importante temos em nossas vidas. Ela nos torna solidários e melhores. E, em se tratando de afeto, sendo uma escolha sem interesses ou segundas intenções, lhe preenche e se faz grande na reciprocidade.
Ninguém encontra seu caminho sem se perder várias vezes.
Vida afora garimpei amizades.
Hoje sei dos tesouros guardados.
Vida afora plantei as minhas sementes.
Hoje sei as que germinaram.
Conto nos dedos os poucos e bons amigos que tenho. E sei que sempre estarão ao meu lado, independente das minhas decisões ou escolhas – mesmo em algumas vezes discordando - mas me respeitando e me aceitando como sou. Irmanados, para que juntos cresçamos e nos tornemos cada vez maiores e melhores, como o verdadeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...