domingo, 12 de maio de 2013

FELIZ DIA DAS MÃES!

PRESENTE DE MÃE
Meus filhos: Milena, Lucinha e Dudu
Por 
Mércia Carvalho

- Mãe, o que você quer ganhar de presente no dia das mães? Perguntou-me Eduardo, meu filho caçula.

- Nenhum. Já tenho tudo. Respondi.

- Mas mãe... Tentou insistir.

- É filhinho, não precisa comprar nenhum presente para mim. O que eu quero é amor, carinho, respeito... E nada disso se compra, simplesmente se dar e se recebe, todos os dias, entendeu?

- Tá mãe, entendi.  Respondeu ele resignado.

Não sabe Eduardo, no alto dos seus doze anos, que ele e suas irmãs, Milena e Lucinha, são o presente maior que Deus me deu. Ainda me deu Tomás, meu neto amado e, quem sabe ainda me dará outros tantos. Quem sabe...

Mas Eduardo sabe, aos doze anos, da importância que ele, suas irmãs e o seu sobrinho Tomás, ocupam no meu coração e na minha vida.  E, que o amor, laço indissolúvel que nos une, seja dado e recebido, todos os dias pelo resto de nossas vidas.

A todas as mães, mães que são pais e mães, pais que são mães e pais, a minha mãe, a minha filha Milena, que me fez avó, um dia feliz cheio de amor.



Tocando em Frente

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais...

Hoje me sinto mais forte
Mais feliz quem sabe?
Eu só levo a certeza do que muito pouco sei...
Ou nada sei...

Conhecer as manhas e as manhãs...
O sabor das massas e das maçãs...
É preciso amor pra poder pulsar...
É preciso paz pra poder sorrir...
É preciso a chuva para florir...

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente...
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada
Eu vou... Estrada eu sou...

Conhecer as manhas e as manhãs...
O sabor das massas e das maçãs...
É preciso amor pra poder pulsar...
É preciso paz pra poder sorrir...
É preciso a chuva para florir...

Todo o mundo ama um dia... Todo o mundo chora...
Um dia a gente chega... O outro vai embora...
Cada um de nos compõe a sua historia...
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz...

Conhecer as manhas e as manhãs...
O sabor das massas e das maçãs...
É preciso amor pra poder pulsar...
É preciso paz pra poder sorrir...
É preciso a chuva para florir...

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais...
Cada um de nós compõe a sua historia...
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz... De ser feliz...


Renato Teixeira e Almir Sater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...