sábado, 24 de novembro de 2012

A Filha de um Carnaval


Mércia Carvalho
Empresária e blogueira

Nasci num sábado, 24 de novembro, nove meses depois de um carnaval. Sou o resultado da vida que tive e o que a partir dela me transformei. Hoje sou o fruto maduro da minha semeadura.

Carrego comigo - a cada recordação -, uma imagem do passado. Na memória da jovem que um dia eu fui. Das minhas conquistas e temores, dos amigos que deixei para trás em algum lugar do tempo. Lembranças esquecidas na memória, como a firmeza de um abraço amigo, a alegria do compartilhado e o anseio do desejado.

Arrependimentos?

Alguns.

Medo da velhice? Por quê?

É o natural da vida! Afinal, o que nos envelhece e nos tira a beleza, não são as rugas. O que nos envelhece são as dores secretas dos nossos embates e teimosias interiores. As rugas do nosso rosto é a nossa biografia. É a marca bonita da nossa vida. É a presença da nossa História de vida. É, também, o que não se viveu, mas sentiu, vincando.

Já madura, me sinto jovem. Tenho saúde. Tenho o amor e o respeito dos meus filhos. Tenho o meu neto Tomás. Tenho a Léo, meu campanheiro de todas as horas. Tenho a minha mãe e meus irmãos. Tenho meus amigos, poucos é verdade, mas verdadeiros. Tenho paz de espírito. Por fim, e, principalmente, tenho a Deus.


Epitáfio

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

(Por Sergio Britto)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...