domingo, 10 de maio de 2020

SER MÃE

 “A única eternidade que nos é certa: continuarmos em nossos filhos como a flor que morre na imortalidade da semente”.

Mia Couto


Ser mãe é, acima de tudo, um ato de amor desmedido e continuado. E enquanto amor haverá sempre lugar para alegria, tristeza, saúde, doença, cuidado, carinho, atenção, perdão, renuncia, abnegação e, sobretudo, compreensão.
Tive os filhos que Deus me permitiu.
Mas eles não são meus, são filhos do mundo e para o mundo.
Fui mãe jovem.  Fui mãe na plena idade. Fui mãe na maturidade.
Pari, amamentei – não existe coisa mais sublime que amamentar um filho - cuidei, ensinei e amei a cada um deles, sem a exigência de um retorno.
Tenho a consciência tranquila do dever cumprido: a semente foi germinada.
Que venham mais netos, muitos...
A você mãe que é mãe, mãe que é pai e mãe, pai que é mãe e pai, a todas as mães, presentes e ausentes, minha homenagem carinhosa e o desejo que a alegria desse dia seja igual a todos os dias do ano.
Um feliz dia das mães!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...