segunda-feira, 23 de março de 2020

Apesar de...

“... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra pra frente.”
Clarice Lispector

E se, -  apesar de - o momento em que hoje vivemos, seja o que estava nos faltando para que pudéssemos, enfim, aprender o quão importante e imprescindível sermos solidários, nos ensinando com o medo que a dor é a grande mestra dessa nossa instável e curta estadia?

E se, -  apesar de - o momento em que hoje vivemos, seja a nossa única e última oportunidade para que possamos com a dor da solidão aprendermos a sermos fraternos, a perdoar e amarmos uns aos outros?

E se, -  apesar de - o momento em que hoje vivemos, seja a lição que nos faltava para descobrimos o valor da vida, da saúde, da paz, da harmonia entre nós, enquanto seres humanos, habitantes de um planeta chamado terra, e por nós tão massacrado?

E se, - apesar de – o momento em que hoje vivemos, seja para que - depois dessa tempestade - nos tornemos seres melhores num mundo novo, conscientes da nossa pequenez?

A minha esperança é que essa travessia nos faça pessoas melhores em um mundo melhor, para vivermos o novo, juntos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...